2ª chamada do Vestibular Instituto Superior de Educação Ivoti

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 30/01/2017 00:00
2ª chamada do Vestibular Instituto Superior de Educação Ivoti

Ivoti – Com inscrições abertas para a 2ª chamada do Vestibular até o dia 14 de fevereiro, o ISEI (Instituto Superior de Educação Ivoti) é uma instituição conhecida na região pela sua qualidade na formação de professores. Esse reconhecimento é reiterado pelos próprios alunos da instituição, visto que alguns já iniciam a sua segunda graduação no Instituto.

Oportunizando o ingresso nas licenciaturas de Geografia, História, Letras – Língua Portuguesa, Letras – Português e Alemão, Letras – Português e Inglês, Música e Pedagogia, o ISEI acredita no olhar especial para cada acadêmico, o que os aproxima dos professores e coordenação, além de melhorar o ensino e demonstrar a preocupação com a formação integral desses futuros docentes.

As estudantes Carla Viana Ferreira e Pâmela Allgayer perceberam que esse diferencial do ISEI é tão importante que decidiram realizar suas segundas graduações na instituição. Carla formou-se em Pedagogia e começará o curso de História. Pâmela, que já cursava Letras – Português e Alemão no Instituto, agora acumula as aulas de uma segunda licenciatura, a de Letras – Português e Inglês. Confira o depoimento das alunas:

“Escolhi permanecer na instituição para uma segunda graduação, em primeiro lugar, pela qualidade de ensino que oferecem. Após a caminhada acadêmica no curso de Pedagogia, posso afirmar com convicção que adquiri conhecimentos significativos. Cresci não só profissionalmente, mas como pessoa, pois contei com um ensino de nível de excelência no curso que concluo. Com certeza é um diferencial para ingressar no mercado de trabalho. Fato esse que me impulsionou a escolher novamente o ISEI para fazer a segunda graduação”, conta Carla.

“Minhas matérias favoritas na escola sempre foram português, literatura e línguas estrangeiras. Quando me formei no ensino médio, senti que precisava aprender uma nova língua, logo escolhi o alemão e me inscrevi em um curso de idiomas. Foi ali que fiquei sabendo do IFPLA (Instituto de Formação de Professores da Língua Alemã) e do ISEI e quis conhecer. Fiquei muito feliz quando passei no processo seletivo e o ano passado foi ótimo: cheio de aprendizado e novas experiências. Quando soube que o ISEI oferecia um curso de Licenciatura em Letras – Inglês e Português, não pensei duas vezes em me inscrever e cursar as três línguas que amo, em um lugar que eu gosto muito, ao mesmo tempo!”, relata Pâmela Allgayer.

Inscrições

Para inscrever-se, é necessário acessar o site http://isei.edu.br/vestibular e preencher o formulário. A prova do Vestibular está marcada para o dia 16 de fevereiro (quinta-feira), às 19h, nas salas de aula da instituição. Os testes são compostos pela produção de uma redação. Há também a forma de ingresso com o aproveitamento da nota obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Benefícios proporcionados pelo ISEI

O ISEI conta com possibilidades de financiamento estudantil, como o ProUni (Programa Universidade Para Todos) e FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Por ser uma instituição filantrópica, também oportuniza bolsas de estudo institucional. Além disso, dispõe de moradia estudantil para acadêmicos que estejam regularmente matriculados e possui parcerias com o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência).

Saiba mais: mais informações sobre os cursos podem ser conferidas no link http://isei.edu.br/graduacao, pelo e-mail isei@isei.edu.br, através do telefone (51) 3563-8656 ou diretamente na Secretaria Acadêmica (Rua Júlio Hauser, 171 | Ivoti – RS).

Vire inspiração! Seja professor!

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.