Alunos do Instituto Ivoti promovem nova edição do Model United Nation

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 12/09/2019 00:00
Alunos do Instituto Ivoti promovem nova edição do Model United Nation

Ivoti - A disciplina complementar Model United Nation (MUN) organizou, na quinta-feira, 5 e terça-feira, 10, mais uma simulação das Nações Unidas no Instituto Ivoti. Foram três temas abordados, divididos em 6 comitês, três deles em língua inglesa e outros três em português: Direitos LGBT+, Depredação do Meio Ambiente e Refugiados e Xenofobia. 

A atividade foi comandada pelos alunos do projeto e foi aplicada para as turmas dos 9ºs e 1ºs anos. Cada estudante assume a visão de um país e ocorre um debate visando um acordo/resolução entre os países representados. Entre as diferentes abordagens da atividade, é importante ressaltar que o aluno precisa se manter fiel aos interesses do país que representa.

 “Ao participar de debates MUN, os estudantes desenvolvem diversas habilidades de grande importância, independente da futura área de atuação, como: oratória, produção escrita, trabalho em equipe, pensamento crítico, liderança, postura, entre outras”, destacou o professor Lucas Breunig. Ao final do evento foram entregues certificados para os estudantes que apresentaram o melhor discurso de abertura e também de melhor delegado. A atividade foi coordenada pelos professores Ângela Musskopf e Lucas. 

Interessados em participar da disciplina complementar podem entrar em contato com o professor Lucas pelo email lucas.breunig@institutoivoti.com.br

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.