Estudantes de Práticas Comunitárias participam de oficinas promovidas pelo Programa Herbário Vivo

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 21/06/2022 14:00
Estudantes de Práticas Comunitárias participam de oficinas promovidas pelo Programa Herbário Vivo

Ivoti - Os estudantes que participam das aulas do curso complementar de Práticas Comunitárias, ministradas pelo professor Edson Reginaldo, estão vivenciando momentos diferentes junto ao Programa Herbário Vivo, coordenado pela professora Soeli Presser. 

A ideia surgiu a partir de uma aula, motivada pelo professor Edson, que teve por objetivo proporcionar a estes estudantes conhecimento sobre o programa que é realizado há 17 anos no Instituto Ivoti.

As oficinas de aprendizagem promoveram três práticas diferentes até o momento: confecção de balas de guaco e mel, confecção de velas com cera de abelhas e receitas com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs).

Nos últimos dois meses ocorreram quatro aulas junto ao Programa Herbário de forma intercalada com outras atividades das Práticas Comunitárias. “Momentos como esses têm enriquecido em muito o repertório de conhecimento dos estudantes, fazendo desta parceria uma importante ação pedagógica embasada em teoria e prática”, destacou o professor Edson.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.