Semana da Língua Alemã no Instituto Ivoti tem atividades da Educação Infantil ao Ensino Médio

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 14/06/2022 10:30
Semana da Língua Alemã no Instituto Ivoti tem atividades da Educação Infantil ao Ensino Médio

Ivoti - A Semana da Língua Alemã acontece entre os dias 10 e 19 de junho e, no Instituto Ivoti as atividades iniciaram oficialmente na segunda-feira, 13. A Semana da Língua Alemã foi criada em 2016 pelas Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça e no Instituto Ivoti, com currículo bilíngue Português e Alemão a programação é pensada com muito carinho.

Ensino Fundamental:

As turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental se reuniram no Auditório para aprender sobre quais países participam dessa semana e outras curiosidades com a professora Heloísa Jardim. Os estudantes também tiveram Oficina de artes com a professora Marilu Bencke e contação de história com a escritora Deizi Habitzreiter. Deizi trouxe para as turmas o livro “Das Mysterium des Flurs”.

NAI

As turmas do Núcleo de Aprendizagem de Idiomas (NAI) teve uma sessão de cinema na manhã de segunda-feira e, na parte da tarde, os alunos que farão a prova de DSDI (Deutsches Sprachdiplom) receberam alunos do Colégio Sinodal - São Lepoldo para um Sprachcamp. Em grupos mistos, a conversa foi sobre família, o que gostam de fazer e outros assuntos diversos com o objetivo principal de estimular a conversação entre os alunos. "Foram feitas atividades de integração entre eles e também um lanche coletivo. Foi um momento de bastante aprendizagem e troca de ideias", destacou a professora Jaquelie Schabarum. 

Durante a semana acontece ainda exposição sobre países falantes de Língua Alemã, venda de Brezel e Jugend debattiert.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.