Turma vai Laboratório de Ciências para experimentos sobre misturas

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 12/09/2019 00:00
Turma vai Laboratório de Ciências para experimentos sobre misturas

Ivoti - Os alunos dos 9ºs anos trabalharam sobre as misturas homogêneas e heterogêneas, além de aprender sobre processos de separação de misturas entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. Durante as atividades, as turmas foram ao Laboratório de Ciências com a professora Deise Rott, onde realizaram experimentos.

Em grupos, eles precisaram misturar diferentes tipos de materiais e em seguida utilizar diferentes processos de separação, buscando reconhecer que a maior parte dos materiais utilizados no dia a dia tem sua origem em misturas de substâncias químicas que em muitos casos precisam ser separadas, além de conhecer e manusear diferentes vidrarias de laboratório.

Foram realizadas pesquisas para aprofundar os conhecimentos e, a partir de uma situação problema - neste caso uma mistura, eles precisaram propor procedimentos para a separação dos seus componentes.

O estudo sobre o tema misturas, será finalizado com uma tarefa onde cada aluno deverá elaborar um Vídeo Minuto, demonstrando e explicando sobre um processo de separação que é utilizado para separar uma mistura do seu cotidiano, seja no preparo de alimentos ou nas tarefas domésticas.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.