Especialização da Língua Alemã por Competências leva professora para a Alemanha

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 04/05/2022 10:00
Especialização da Língua Alemã por Competências leva professora para a Alemanha

Ivoti - Em função da pandemia, a primeira turma da Especialização em Planejamento e Prática do Ensino da Língua Alemã por Competências realizada em parceria entre o ZfA (Zentralstelle für das Auslandsschulwesen) e o Instituto Superior de Educação Ivoti, atrasou a ida a Alemanha até abril deste ano. 

A professora Bruna Hoffmann, que integrou a primeira turma da Especialização e se formou no final de 2021, está neste momento realizando essa prática no país, onde permanece até o dia 8 de maio. “A experiência aqui está sendo muito positiva. Todo dia é uma aprendizagem nova. Pude realizar observações em uma escola de Ensino Fundamental e acompanhar os alunos em diferentes disciplinas, além de trocar experiências com os professores e observar algumas estratégias e recursos de aprendizagem”, destacou.

Bruna participou de algumas aulas da universidade de Göttingen e visitou o museu dedicado aos Irmãos Grimm em Kassel. Ela também realizou uma apresentação sobre o Instituto e sobre o Brasil para a turma que esteve observando.

Além dela, a professora Greisi Jung também está na Alemanha como parte das atividades da Especialização em Planejamento e Prática do Ensino da Língua Alemã por Competências. Confira aqui.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.